Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Cereais

 Nutricionistas elegem os 10 melhores cereais para emagrecer 

 

Veja os benefícios da chia, linhaça, centeio, trigo em grãos, entre outros

Cereais e alguns tipos de sementes são ótimas opções para afastar a fome, principalmente no café da manhã. "Eles costumam fornecer muitas fibras, que dão saciedade e fazem você comer menos", afirma a nutricionista Flávia Morais, coordenadora da área de nutrição da rede Mundo Verde. Ingerir fibra também melhora a digestão, combatendo a sensação de inchaço e estufamento. 

São tantas as opções à venda, no entanto, que fica difícil escolher a melhor. "Eleger os grãos integrais, que conservam mais nutrientes, é um bom começo", diz a nutricionista Bruna Pinheiro, do Dieta e Saúde. Para facilitar a seleção, o Minha Vida pediu às nutricionistas que fizessem um ranking com os melhores tipos para quem quer emagrecer, considerando a quantidade de fibras, mais importante até que a quantidade calórica, de acordo com as especialistas, e outros benefícios extras.  

 

POR LETÍCIA GONÇALVES

 

Tabela Brasileira de Composição dos Alimentos (TACO) - versão 2, UNICAMP
Fonte sobre dados nutricionais da chia: Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

 

Fonte: http://www.minhavida.com.br/

Cereal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Cereais são as plantas cultivadas por seus frutos (do tipo cariopse) comestíveis, normalmente chamados grãos e são na maior parte gramíneas, compondo uma família com mais de 6 mil espéciesOs cereais são produzidos em todo mundo em maiores quantidades do que qualquer outro tipo de produto e são os que mais fornecem calorias ao ser humano. Em alguns países em desenvolvimento, os cereais constituem praticamente a dieta inteira da população.

cereais!!!

 

Aveia, cevada, e alguns produtos feitos deles.

Nos países desenvolvidos, o consumo de cereal é mais moderado mas ainda substancial. A palavra cereal tem sua origem na deusa romana do grão, Ceres. O trigo sarraceno, a quinoa e o amaranto são plantas consideradas pseudocereais, plantas de famílias diferentes a dos cereais mas que apresentam valores proporcionalmente próximos decarboidratoslipídeosproteínas e fibras em relação aos cereais. Destacam-se pelo alto teor e qualidade da proteína, com ausência de glúten, possuindo ainda algumas vitaminas e minerais em maior quantidade.

 

Diferença entre Cereal e Grão

Cereal é um tipo específico de planta - quando falamos de cereal, estamos nos referindo à planta toda. Já o grão é a semente que o cereal produz. Fácil assim. Os cereais são um tipo de gramínea, uma família de plantas que reúne mais de 6 mil espécies em todo o planeta, como o trigo, a aveia e a cevada. Todos eles podem ser moídos e virar farinha, dando origem a outros alimentos, como o pão e a cerveja. 
 
"Os cereais são vegetais muito importantes para a alimentação, pois seus grãos são ricos em carboidratos e armazenam energia na forma de amido", afirma a engenheira agrônoma Maria Regina Sartori, do Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas (SP). 
 
Agora que a gente já desfez a confusão entre os dois termos, vale a pena acabar com uma outra bagunça: plantas como feijão, ervilha e amendoim não podem ser chamadas de cereais - portanto, suas sementes não são grãos. A razão é bem simples: eles não fazem parte da família das gramíneas - são, na verdade, da família das leguminosas. Aí, a regra é até mais simples: as sementes do feijão, da ervilha e do amendoim chamam-se apenas... sementes. Para não misturar grãos e sementes no mesmo saco, a gente publica um quadrinho para você saber quem é quem.
 
http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-a-diferenca-entre-cereal-e-grao

Nota:- As publicação feitas através deste site, de seus parceiros abaixo e links relacionados, são meramente espontâneas, ilustrativas, informativas, não mercantilistas e independentes, não existindo nenhum interesse comercial por parte dos mesmos.

☞ Portal Saúde 6
☞ Studio 2 Portal
☞ Studio3portal
☞ Studio5Portal
☞ Studio Mistura Fina
☞ comdisponibilidade

Os vídeos exibidos na versão mobile, encontram-se no final de algumas páginas.  

Rádio Anjo de Luz


  
Adobe Flash Player 
Player essencial para reproduzir conteúdo de áudio e vídeo multimídia da internet.
O Adobe Flash Player é o plugin mais popular para reproduzir conteúdo Flash no navegador. Entre outros recursos, o software oferece compressão de áudio para telefonia e som em alta definição. Instalar 
 
 
Nota aos nossos visitantes
 
Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared. Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.
 
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared.
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.

Melhor visualização deste site no PC - Desktop/Notebook!

Dicas e receitas populares não substituem cuidados médicos especiais, consulte sempre um profissional na área de Saúde Natural.

contador de visitas online

Encontrou um bug ou erro de qualquer natureza? Por favor, avise-nos para que possamos corrigir!

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Assine acima nossa newsletter, e receba grátis em seu e-mail os novos artigos publicados neste site.

Utilizando o leitor de código de barras do telefone móvel, você pode digitalizar o código embutido na imagem acima e imediatamente encontrar o link para este site.

Advertência para páginas relativas à saúde

Embora as matérias publicadas sejam de fontes altamente confiáveis, o caráter é informativo, não devendo portanto, serem utilizadas como substituto ao diagnóstico médico. Dependendo de cada caso existem recomendações próprias, portanto, se necessitar de ajuda, consulte um profissional na área de saúde natural.

Sempre procurar o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre sua condição médica antes de iniciar qualquer dieta, suplementos, exercício ou qualquer outro programa de saúde.


contador de blog

Contato

PortalSaúde6 njcaravelo@gmail.com