Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Radiestesia

Radiestesia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
 
Um rabdomante em seu ofício, de Pierre le Brun em Histoire critique des pratiques superstitieuses (Jean-Frédéric Bernard, 1733–1736).

Radiestesia ou radioestesia é uma hipotética sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza. Como por exemplo, pessoas que dizem poder determinar o local exato onde há poços de água subterrâneos com apenas uma vareta de madeira, ou pessoas que dizem poder encontrar alguém desaparecido com um pêndulo e um mapa.

A radioestesia é uma pseudociência. Seus defensores,  entretanto , afirmam possuir a capacidade de captar radiações e energias emitidas por quaisquer objetos. Esta habilidade permitiria aos radiestesistas (geralmente com o auxílio de bastões, pêndulos e outros instrumentos) encontrar água e minerais, corpos enterrados, objetos perdidos, ou qual seria a melhor dieta para um determinado organismo.

Ainda segundo estes, não existem artigos publicados em periódicos científicos que corroborem tal hipótese (a sensibilidade às radiações). Sendo esta uma forte evidência contra a Radiestesia.

 

Etimologia

As palavras radioestesia e radiestesia são neologismos construídos a partir de dois termos: o latino radium, " radiação ", e o grego αἴσθησις [aísthesis], "percepção pelos sentidos". No passado usava-se também o termo rabdomancia, formado pelos termos gregos ῥάβδος, "vara" ou "verga", e μαντεία "adivinhação".

Dados históricos

Os primeiros pêndulos foram encontrados no Egito, no Vale dos Reis. Há cerca de 2000 anos antes da nossa era, chineses radiestesistas já se utilizavam da arte do pêndulo para encontrar fontes da água, minérios e a usavam também na agricultura.

No século XVIII, o interesse dos cientistas e, em 1780, dois médicos Dr. Thouvenel e Dr.  Bleton , escrevem um livro: "Memória física e medicinal", demonstrando as relações entre a forquilha, o magnetismo e a eletricidade.

Em 1890, os abades Mermet e Bouly inventam o termo radiestesia.

Em 1929 é criada a Associação Francesa dos Amigos da Radioestesia, que contava com a participação de vários cientistas das melhores academias de ciências da época. Desde então esta ciência tem ganhado inúmeros adeptos, crescendo muito no domínio da medicina, da psicologia, na harmonização de casas e terrenos.

Acreditam igualmente que exista um campo magnético terrestre que provoque um radiação, que possam mover na terra certas linhas ou correntes telúricas como se fossem uma rede a fazer cruzamentos entre elas, originando a teoria das Linhas Ley assim como das linhas Hartmann e Curry, estudadas por Ernst Hartmann e Manfred Curry respectivamente, que possam ter influência em todos os seres vivos.

 

Como melhorar seus resultados na prática da Radiestesia

A Radiestesia pode nos ajudar em vários campos, mas para isto é necessário que o radiestesista observe algumas regras para o uso do pêndulo. Muitas pessoas nos escrevem a procura de conselhos para melhorar os resultados obtidos. Neste artigo vamos expor algumas dicas que, uma vez bem aplicadas, certamente proporcionarão um maior índice de sucessos na prática diária, tais dicas servem tanto para uso em Radiestesia física quanto em Radiestesia mental:

1- Estude Radiestesia

Para um bom desempenho é necessário uma base sólida de conhecimentos teóricos, faça bons cursos de Radiestesia, leia todo material acessível sobre o tema, participe de comunidades, entre em contato com profissionais e visite diversos sites. Aproveite sempre para tirar suas dúvidas, pois muitos profissionais têm prazer em explicar aos mais novos. Como regra tenha em mente que a Radiestesia não substitui o conhecimento, ela auxilia o conhecimento que o operador já possui.

2- Cada coisa de uma vez

Não adianta ficar estudando várias técnicas de Radiestesia simultaneamente, escolha uma e coloque-a em prática durante um período a fim de dominá-la, para só então se aventurar em outras diferentes. Da mesma forma procure realizar um grupo de exercícios correlacionados de cada vez. Ficar saltando entre diversos sistemas apenas auxilia o diletantismo.

3- Relaxe o corpo e a mente antes de utilizar o pêndulo

Esteja calmo para efetuar suas pesquisas e procure um local silencioso. Faça um exercício de relaxamento leve antes de iniciar.

4- Concentre-se na pesquisa radiestésica

É impossível realizar uma pesquisa séria em Radiestesia se não conseguimos nos concentrar no que buscamos, esqueça os assuntos cotidianos e mantenha o pensamento fixo nos objetivos a serem alcançados.

5- Pergunte apenas o que é relacionado a Radiestesia

Lembremos que Radiestesia significa sensibilidade as radiações, ou seja, a percepção das energias a nossa volta, não perca tempo perguntando se seu cliente vai lhe pagar ou se seu namorado irá ligar a noite, pode ser até que funcione e você obtenha respostas corretas, mas isto é o simples uso da intuição e não Radiestesia, possuindo um índice de erros que costuma ser alto. A décima dica completa o raciocínio.

6- Formule corretamente as questões

O índice de insucessos devido a perguntas mal formuladas é um dos fatores que mais contribuem para a desistência dos iniciantes. Para obter uma resposta precisa é necessário que a pergunta seja muito bem elaborada, devendo ser binária e sem ambigüidades. Para ler um artigo de ótima qualidade sobre este assunto consulte o método para o uso do pêndulo, onde o autor aborda o tema de forma completa. Se você sente dificuldades para formular perguntas de forma objetiva, escreva-as. Esta medida será muito útil, principalmente em casos em que a mesma questão deverá ser repetida várias vezes. Imagine que você tenha que selecionar Florais de Bach a partir de uma lista, por exemplo, se escrever em uma folha de papel “O Floral ………… é indicado para o problema …………..de fulano?” , você garantirá que a pergunta seja repetida sempre da mesma forma enquanto percorre a lista e evitará pequenas mudanças que podem gerar ambigüidades despercebidas.

7- Regule seu pêndulo

Procure sempre “calibrar” o pêndulo em relação a pessoa, objeto de pesquisa ou testemunho no qual trabalha. Este processo auxilia a captar a onda pessoal do objeto, tornando a resposta mais precisa. Isto se faz deslizando delicadamente o fio do pêndulo entre os dedos do operador, enquanto o instrumento é mantido sobre a mão dominante da pessoa ou sobre o testemunho até que entre em giro.

8- Entenda o que você está pesquisando

É muito comum pessoas escreverem para nós dizendo: “Eu detectei um problema X em um caso. O que significa isto?”

É impossível trabalhar assim. Se for usar os gráficos semicirculares tenha certeza de que você entende o significado dos termos escritos nele, se o gráfico contém siglas como E.I.F, ou O.V.P procure saber com o autor o significado delas antes de operar.

9- Seja sintético

Não é comum que um problema específico esteja ligado a muitas causas, sendo importante detectar as origens, e estas geralmente são poucas. Se a avaliação está mostrando muitas causas, verifique se as perguntas estão sendo formuladas corretamente e possuem relação direta com o motivo da consulta. Comumente o operador confunde causas com efeitos. Observe seu nível de concentração e procure focalizar melhor a pesquisa.

10- Não é todo dia que tem pão quente

Da mesma forma não é todo dia que o operador está no máximo de sua capacidade. Quando sentir que não está bem para efetuar pesquisas não o faça, ao menos até obter mais experiência para saber como lidar melhor com estas fases.

Esperamos contribuir para que os estudantes melhores de fato seus êxitos, afinal Radiestesia só tem sentido quando proporciona resultados.

Para saber mais sobre Radiestesia a aprender as técnicas necessárias para um melhor desempenho visite curso de radiestesia á distância.

http://www.radiestesia.net/radiestesia/10-dicas-para-o-uso-do-pendulo

 


Radiestesia: Dicas para energizar a sua casa e sua vida

Podemos entender a radiestesia como a ciência de medir radiações através da sensibilidade e das emanações. Ela visa harmonizar energeticamente uma casa, escritório ou empresa, influindo diretamente na disposição de móveis, maquinaria e pessoas. Esta harmonização se dá, entre outras maneiras, através do p6endulo. No entanto, antes de usá-lo é necessário tomar algumas precauções. 


Cuidados que se deve ter na utilização de um pêndulo: 

  • Estar voltado para o norte magnético com o auxílio de uma bússola. (Para que haja uma potencialização energética por estar no eixo norte/sul)
  • Estar protegido com um Elemental sobre a bancada de trabalho, e que seja preferencialmente um copo com água. (Para que a água catalise qualquer energia inconveniente ao trabalho).
  • Não possuir na bancada de trabalho aparelhos eletrônicos como rádio, TV, gravador. (Para impedir a interferência de energia eletromagnética)
  • Não cruzar as pernas durante um trabalho. (Para não confundir a polaridade do radiestesista)
  • Não realizar trabalhos em dias de tempestade com chuvas, relâmpagos e trovoadas(Estes fenômenos da natureza perturbam o movimento pendular podendo até emudecê-lo).
  • Ser honesto e cauteloso em não precipitar resultados radiestésicos. (Devemos sempre testar os resultados pelo menos três vezes, antes de transmiti-los a alguém)
  • Não realizar pesquisas radiestésicas durante a madrugada, de 0 às 6 horas. (Neste período as energias sutis estão em alta freqüência)
  • Não utilizar medicamentos além dos que você já utiliza em seu dia-a-dia. A interferência ocorrerá se no dia da realização da pesquisa, você lançar mão de um tranqüilizante.
  • Ingerir somente alimentos leves
  • Não utilizar bebidas alcoólicas nem fumo quando estiver realizando um trabalho radiestésico
  • Vestir roupas claras, evitando principalmente a cor verde para que não haja interferência do verde elétrico sobre o magnético
  • Se o radiestesista ou vetor possuir idade superior a 65 anos, dosar o tempo de trabalho diário com a Radiestesia de no máximo 30 minutos
  • Trabalhar preferencialmente descalço
  • Trabalhar somente se estiver bem de saúde e com o sono em dia
  • Não trabalhar próximo de pessoas tensas
  • De preferência executar trabalhos em locais bem iluminados e arejados; porém sem excesso de ventos
  • Havendo paralisação do pêndulo durante um trabalho, significa que o mesmo está impregnado de energias sutis. Daí faz-se a limpeza dessas energias batendo com o mesmo sobre uma superfície de madeira, apoiando-o na terra, ou deixando-o por algumas horas sobre uma drusa de cristal.

Existem vários tipos de pêndulos em Radiestesia, e cada qual com uma particularidade na utilização. Por exemplo, podemos citar o pêndulo cônico ou prumo, o cromático, o cone virtual, o egípcio, o scripto, o bomba C-30, o prismático em cristal de quartzo, o testemunho, etc.

Em nosso artigo, explicaremos passo-a-passo como trabalhar com o pêndulo cônico. Sua forma é a de um prumo de pedreiro ou um pião, sendo de preferência em madeira por ser um material neutro, e com um cordão de algodão, nylon ou cabelo com o comprimento de aproximadamente 30 centímetros.

Primeiro passo: - treine os quatro movimentos pendulares desenhando-os numa folha de papel, começando pelo vertical, horizontal, horário e anti-horário, e com o pêndulo na mão direita para quem é destro, na esquerda para os canhotos, com uma distância de aproximadamente 5(cinco) centímetros. O cordão deve ser pinçado pelos dedos indicador e polegar. Durante esta operação de treinamento, devemos estar tranqüilos sem nos preocupar com quais serão nossos movimentos "Sim" e "Não".

segundo passo: - Sobre outra folha de papel, escreva na parte superior a palavra SIM; e mais abaixo a palavra NÃO. Agora com o pêndulo, pedimos que ele desenvolva um dos quatro movimentos que acabamos de estudar, como o seu movimento Sim. Em seguida procedemos da mesma forma para definir o seu movimento Não.

Observação: Existem radiestesistas que convencionaram os movimentos pendulares como "Sim" (horário); e o "Não"(anti-horário). Não concordamos plenamente, pois os movimentos que existem em nosso inconsciente são quatro, e não dois. Além disso, nem todas as pessoas possuem a mesma polaridade; isto é, existem destras e canhotas. Partindo deste princípio, o ideal é darmos liberdade ao nosso inconsciente para trabalhar com os movimentos Sim e Não que lhe parecer conveniente, podendo, por exemplo, ser o "Sim" movimento Anti-horário, o "Não” movimento horizontal e assim por diante. Não estamos querendo dizer que a cada momento poderemos trocar os tipos de movimentos do nosso pêndulo; e sim mantê-los para qualquer ocasião e tipos de pêndulos que precisarmos utilizar.

Terceiro passo: - Prenda o cordão em uma caneta, enrole todo o fio no corpo da mesma, e vá com cuidado desenrolando o fio e solicitando que o pêndulo entre no movimento Sim quando a distância pendular estiver correta. Neste momento daremos um nó para indicar o ajuste da distância pendular.
Sempre que formos trabalhar com o pêndulo, pressionaremos aquele nó com os dedos indicador e polegar.

Quarto passo: - Recorte inúmeros cartões em cartolina branca com letras, números, cores e formas, emborquem-os sobre uma mesa, e solicite ao pêndulo que mostre a você onde está o cartão que contém a letra "B"; e assim por diante. Isto é uma maneira de treinarmos a nossa percepção. Outros testes poderão ser simulados de acordo com a nossa vontade.

Agora estamos aptos a começarmos nossas pesquisas radiestésicas, tentando descobrir objetos escondidos por outras pessoas; ou mesmo perdidos.

NOTAS IMPORTANTES: 

a) Tenham cuidado com a utilização da Radiestesia. Não a utilizem como brincadeira, pois estarão lidando em alguns casos, com energias sutis. 
b) Sejam objetivos nas perguntas para obterem respostas claras, e sem muito desgaste energético para quem trabalha com o pêndulo.
c) Inicialmente o percentual de acertos é pequeno. Aumentará a medida que nos dedicarmos nas pesquisas.


Dirceu Galhardi é professor e consultor de Radiestesia e Feng Shui - Ministra cursos e palestras em universidades do Rio de Janeiro e alguns espaços exotéricos. Realiza atendimentos em firmas e residências.

http://bemzen.uol.com.br/noticias/ver/2014/01/08/1169-radiestesia

 



A arte de curar pela Radiestesia Sávio Mendonça


Baixar em PDF

 

 


Geometria Sagrada 

+ > Imagens

Usando a Geometria Sagrada.
A ciência já provou à muito tempo que os nossos corpos são sistemas geometricamente desenhados.
 
O nosso subconsciente reconhece os símbolos complexos da Geometria Sagrada que têm sido usados desde tempos imemoriais.
 
Apesar das nossas mentes conscientes não os entenderem, e mesmo achá-los estranhos, a Geometria Sagrada tem um efeito poderoso no nosso estado mental e também no nosso corpo físico.
 

Livro Geometria Sagrada

 

 


Necessário o Adobe Reader  leitor de PDF

Caso não possua o leitor clique aqui



Nota:- As publicação feitas através deste site, de seus parceiros abaixo e links relacionados, são meramente espontâneas, ilustrativas, informativas, não mercantilistas e independentes, não existindo nenhum interesse comercial por parte dos mesmos.

☞ Portal Saúde 6
☞ Studio 2 Portal
☞ Studio3portal
☞ Studio5Portal
☞ Studio Mistura Fina
☞ comdisponibilidade

Os vídeos exibidos na versão mobile, encontram-se no final de algumas páginas.  

Rádio Anjo de Luz


  
Adobe Flash Player 
Player essencial para reproduzir conteúdo de áudio e vídeo multimídia da internet.
O Adobe Flash Player é o plugin mais popular para reproduzir conteúdo Flash no navegador. Entre outros recursos, o software oferece compressão de áudio para telefonia e som em alta definição. Instalar 
 
 
Nota aos nossos visitantes
 
Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared. Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.
 
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared.
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.

Melhor visualização deste site no PC - Desktop/Notebook!

Dicas e receitas populares não substituem cuidados médicos especiais, consulte sempre um profissional na área de Saúde Natural.

contador de visitas online

Encontrou um bug ou erro de qualquer natureza? Por favor, avise-nos para que possamos corrigir!

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Assine acima nossa newsletter, e receba grátis em seu e-mail os novos artigos publicados neste site.

Utilizando o leitor de código de barras do telefone móvel, você pode digitalizar o código embutido na imagem acima e imediatamente encontrar o link para este site.

Advertência para páginas relativas à saúde

Embora as matérias publicadas sejam de fontes altamente confiáveis, o caráter é informativo, não devendo portanto, serem utilizadas como substituto ao diagnóstico médico. Dependendo de cada caso existem recomendações próprias, portanto, se necessitar de ajuda, consulte um profissional na área de saúde natural.

Sempre procurar o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre sua condição médica antes de iniciar qualquer dieta, suplementos, exercício ou qualquer outro programa de saúde.


contador de blog

Contato

PortalSaúde6 njcaravelo@gmail.com