16:13:37

 

Seja sempre bem-vindo (a) e aproveite para visitar nossas outras páginas


Intestino Pâncreas (Diabetes ) Esporão 

➱Vídeos no final da página

A forte tendência de consumo de alimentos industrializados pode agravar ou prejudicar o consumo diário de fibras, responsáveis por favorecer o trânsito intestinal. Os alimentos industrializados são, em sua grande maioria, processados. O processamento acaba retirando alguns nutrientes do alimento, sendo as fibras, um deles. Observe a rotulagem nutricional que especifica a quantidade de fibras disponível nos alimentos selecionados para o seu consumo.


Quando você consome uma refeição pobre em fibras, as fezes resultantes serão pequenas e compactas, já que não irão absorver água. E esse material não consegue deslizar de maneira adequada pelo intestino, o que obriga o corpo a intensificar os movimentos peristálticos. Com o tempo, o intestino “cansa” de realizar esses movimentos (que não surtem efeito) e o material permanece no intestino grosso, causando constipação.

Portanto, de todas as dicas para soltar o intestino preso, esta é certamente a mais eficiente – e também a mais ignorada. As fibras são, comprovadamente, as maiores aliadas da digestão. Ao absorver água, as fibras aumentam o bolo alimentar, facilitando o trânsito dos alimentos pelo sistema digestivo, o que por sua vez previne a obstrução do intestino e estimula o peristaltismo (os movimentos naturais do sistema digestivo que conduzem os alimentos em direção ao reto).

Um adulto necessita de 25 a 30 gramas de fibra alimentar todos os dias (que deve sempre estar acompanhada de água para facilitar o trânsito intestinal). Alguns dos alimentos mais ricos em fibras são:

  •     Frutas como mamão, laranja (com bagaço), ameixa e abacaxi;
  •     Feijão preto, grão-de-bico, lentilha, soja e arroz integral;
  •     Verduras e legumes como brócolis, abóbora, alcachofra, berinjela, milho cozido, couve e espinafre;
  •     Chia: uma única colher de sobremesa da sementinha contém seis gramas de fibra;
  •     Aveia, pipoca (sem manteiga), batata doce (com casca) e nozes;
  •     Linhaça (de molho na água de um dia para o outro).

Para obter uma melhora significativa das funções intestinais, não basta consumir os alimentos acima de maneira esporádica; somente a ingestão diária de fibras irá regularizar o intestino de maneira permanente.

E além de soltar o intestino preso, o consumo de alimentos naturais também colabora para o funcionamento de todo o sistema digestivo (as verduras escuras e amargas são ótimas para o fígado), fortalecendo ainda mais sua saúde intestinal.

Se você não sabe mais o que fazer para soltar o intestino preso, comece aumentando seu consumo diário de água. Ainda que nem todo mundo necessite de 2 litros do líquido por dia, quem sofre com prisão de ventre não pode correr o risco de beber pouca água ao longo do dia.

Beba cerca de 5-6 copos de água mineral todos os dias, e se possível levemente morna. Segundo a tradicional medicina chinesa, a água quando morna estimula ainda mais o funcionamento do sistema digestivo.

Então experimente a partir de agora tomar todos os dias 2 litros de água levemente aquecida para melhorar a digestão e facilitar a eliminação dos resíduos alimentares.

Apenas lembre-se de que são 2 litros de água – e não refrigerante, chá gelado, sucos, café, etc.

Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/o-que-fazer-para-soltar-o-intestino-preso/#fpxlIYrRZOhKmOqH.99

Mobile

PC



Nota:- As publicação feitas através deste site, de seus parceiros abaixo e links relacionados, são meramente espontâneas, ilustrativas, informativas, não mercantilistas e independentes, não existindo nenhum interesse comercial por parte dos mesmos.

☞ Portal Saúde 6
☞ Studio 2 Portal
☞ Studio3portal
☞ Studio5Portal
☞ Studio Mistura Fina
☞ comdisponibilidade

Os vídeos exibidos na versão mobile, encontram-se no final de algumas páginas.  

Rádio Anjo de Luz


  
Adobe Flash Player 
Player essencial para reproduzir conteúdo de áudio e vídeo multimídia da internet.
O Adobe Flash Player é o plugin mais popular para reproduzir conteúdo Flash no navegador. Entre outros recursos, o software oferece compressão de áudio para telefonia e som em alta definição. Instalar 
 
 
Nota aos nossos visitantes
 
Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared. Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.
 
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared.
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.

Melhor visualização deste site no PC - Desktop/Notebook!

Dicas e receitas populares não substituem cuidados médicos especiais, consulte sempre um profissional na área de Saúde Natural.

contador de visitas online

Encontrou um bug ou erro de qualquer natureza? Por favor, avise-nos para que possamos corrigir!

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Assine acima nossa newsletter, e receba grátis em seu e-mail os novos artigos publicados neste site.

Utilizando o leitor de código de barras do telefone móvel, você pode digitalizar o código embutido na imagem acima e imediatamente encontrar o link para este site.

Advertência para páginas relativas à saúde

Embora as matérias publicadas sejam de fontes altamente confiáveis, o caráter é informativo, não devendo portanto, serem utilizadas como substituto ao diagnóstico médico. Dependendo de cada caso existem recomendações próprias, portanto, se necessitar de ajuda, consulte um profissional na área de saúde natural.

Sempre procurar o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre sua condição médica antes de iniciar qualquer dieta, suplementos, exercício ou qualquer outro programa de saúde.


contador de blog

Contato

PortalSaúde6 njcaravelo@gmail.com