A história do menino que "não come” há um ano

06/11/2014 15:03
E se do dia para a noite seu apetite desaparecesse? Foi o que aconteceu com Landon Jones, de 12 anos. O garoto do Lowa, nos EUA, perdeu sua fome e sede no dia 14 de outubro do ano passado e nunca mais as encontrou. Daquele dia até o início deste mês, Landon perdeu quase 16,3 kg, despencando de 47,1 kg para 30,8 kg – pode não parecer muito, mas, considerando que ele é uma criança de 12 anos, os números são preocupantes.
 
Os pais do menino, Michael e Debbie Jones, o levaram no pediatra da cidade de Waterloo, onde vivem. Lá o médico receitou um antibiótico — sem resultados, o garoto continuava sem a mínima vontade de comer ou beber. Raramente ele come mais do que uma mordida de sanduíche e batatas chips no almoço, e só.
 
A busca pela cura da doença de Landon levou seus pais a percorrerem cinco diferentes cidades nos EUA procurando um médico que pudesse diagnosticar o problema. Nem mesmo os especialistas da mundialmente renomada Mayo Clinic, no Minnesota, conseguiram descobrir qual era o problema com o garoto. Agora, os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA estão considerando um agendamento para ele – esses lugares examinam apenas os casos mais raros de doenças no mundo.
 

Sofrimento constante

Michael diz que seu filho sente tonturas quase 24 horas por dia. A doença tem atrapalhado também o rendimento escolar de Landon: no ano passado ele perdeu 65 dias de aula e ele já não tem forças para correr há meses.
 
Médicos dizem que o problema do menino pode estar ligado ao hipotálamo, uma glândula localizada no cérebro que é do tamanho de uma ervilha. Ela regula nossa fome, sede, temperatura do corpo, pressão do sangue e ciclos de sono.
 
No entanto, o médico da família de Landon tem outra teoria: há três anos o garoto estava recebendo um tratamento contra convulsões. Receitaram para ele um remédio chamado Depakote, comumente usado nesses casos. O doutor questiona se não há uma ligação entre a droga e a supressão de apetite do menino, que tomou o medicamento durante um ano.
 
Porém, o Dr. Marc Patterson, neurologista infantil da Mayo Clinic, afirma que o Depakote está tipicamente ligado a casos de aumento de apetite e ganho de peso, não o contrário. Enquanto não há uma resposta para a doença de Landon, seus pais buscam desesperadamente por qualquer tipo de ajuda para o garoto. Triste, não é?
 
Fonte(s) Daily Mail The Des Moines Register
Imagens:- Acervo pessoalThe Register/Mary Willie
https://www.megacurioso.com.br/medicina-e-psicologia/49197-conheca-a-historia-do-menino-que-nao-come-ha-um-ano.htm

Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas

NOTA: o Youtube retirou grande parte dos vídeos deste site por reinvindicações diversas, tais como: novas políticas de privacidade, direitos autorais, etc. 
Estamos procurando recuperar o máximo possível. Agradecemos a compreensão de nossos visitantes.

Nota:- As publicação feitas através deste site, de seus parceiros abaixo e links relacionados, são meramente espontâneas, ilustrativas, informativas, não mercantilistas e independentes, não existindo nenhum interesse comercial por parte dos mesmos.

☞ Portal Saúde 6
☞ Studio 2 Portal
☞ Studio3portal
☞ Studio5Portal
☞ Studio Mistura Fina
☞ comdisponibilidade

Os vídeos exibidos na versão mobile, encontram-se no final de algumas páginas.  

Rádio Anjo de Luz


Nota aos nossos visitantes
 
Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared. Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.
 
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared.
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.

Melhor visualização deste site no PC - Desktop/Notebook!

Dicas e receitas populares não substituem cuidados médicos especiais, consulte sempre um profissional na área de Saúde Natural.

contador de visitas online

Encontrou um bug ou erro de qualquer natureza? Por favor, avise-nos para que possamos corrigir!

Assine acima nossa newsletter, e receba grátis em seu e-mail os novos artigos publicados neste site.

Utilizando o leitor de código de barras do telefone móvel, você pode digitalizar o código embutido na imagem acima e imediatamente encontrar o link para este site.

Advertência para páginas relativas à saúde

Embora as matérias publicadas sejam de fontes altamente confiáveis, o caráter é informativo, não devendo portanto, serem utilizadas como substituto ao diagnóstico médico. Dependendo de cada caso existem recomendações próprias, portanto, se necessitar de ajuda, consulte um profissional na área de saúde natural.

Sempre procurar o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre sua condição médica antes de iniciar qualquer dieta, suplementos, exercício ou qualquer outro programa de saúde.


contador de blog

Contato

PortalSaúde6 njcaravelo@gmail.com