Seja sempre bem-vindo e aproveite para visitar nossas outras páginas


Naturalismo

Depoimento de um Médico Naturalista

Simples Exercícios físicos

Sem Custos

Novidades da Medicina

Um médico naturalista estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não são divulgados, como ele disse:- 

‘NÃO DÁ IBOPE’.

Então ensinou a fazer um exercício  simples  que evita problemas cardíacos, melhora o problema de micro varizes e outro que evita o encurvamento da coluna:

1º. Antes do  banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta  dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos. 

Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. 

Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos,não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.

2º. Em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés), além de relaxar, esse  processo  desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora a visão. 

Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos  de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.

3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura diminuindo ou retardando o encurvamento e aliviando as dores nas costas.

Notícias assim não são  divulgadas por causa da pressão dos  grandes laboratórios farmacêuticos, mas podemos repassá-las e ajudar alguém que precise dessas informações.

Fonte desconhecida: recebido por e-mail.

Vitalidade a seus pés

 
Na frente da TV, antes de dormir ou em qualquer momento que possa tirar os sapatos, aproveite para tocar seus pés. Basta alguns minutos para que a sensação de bem estar se espalhe pelo corpo todo. Esse gesto simples é a base da reflexologia, uma técnica milenar praticada por chineses e egípcios que estuda a relação de pontos específicos dos pés com os órgãos vitais. Foi trazida para o Ocidente no início do século 20 pelo médico americano William Fitzgerald e usada como recurso na hora de fazer diagnósticos ou prevenir doenças variadas.
 
O que a princípio despertava apenas curiosidade entre especialistas ocidentais virou assunto sério, e depois de muitos testes, realizados ainda no início do século 20, vários hospitais americanos – entre eles Boston City, Saint-Francis, Connecticut e Hartford – concluíram que a massagem nos pés indicava doenças. Dependendo do tipo e da intensidade da dor que o paciente sentisse, o médico identificava os órgãos comprometidos e fazia o diagnóstico. Hoje, a reflexologia é praticada em mais de 20 países, inclusive no Brasil.
 

Por que o efeito é positivo

A eficácia e os benefícios da prática regular da reflexologia são reconhecidos, mas orientais e ocidentais discordam sobre seu mecanismo de ação. Para os especialistas do Oriente, a técnica se baseia na livre circulação da energia vital, chamada ch’i. Quando determinado órgão apresenta excesso ou falta dessa energia, surgem dores ou doenças como sinal de alerta. O papel da massagem nos pés é justamente o de desbloquear e harmonizar o fluxo energético nos órgãos, assim eles funcionam melhor e a saúde é restabelecida.
 

Até o cérebro

Os ocidentais, por outro lado, descartam a idéia de uma energia invisível e explicam os efeitos com base na medicina. Os pés têm milhares de terminações nervosas e se ligam, através delas, ao restante do corpo. O médico Zang-Hee Cho, da Universidade da Califórnia, comprovou que sensibilizando determinada região do pé ativa-se a área do córtex cerebral correspondente ao reflexo.
 
“Com a massagem, essas terminações são despertadas e enviam estímulos para o cérebro, que ativa o sistema imunológico, beneficiando sua saúde em geral ou algum problema específico”, explica Armando Sérgio Austregésilo, presidente da Associação de Massagem Oriental do Brasil e autor dos livros Massagem e Sensibilidade e Curso de Massagem Oriental (ed. Ediouro).
 
“Observamos se alguma região do pé apresenta maior sensibilidade à dor e qual o órgão ligado a esse ponto. Se for o do estômago, é possível que a pessoa costume comer rápido demais ou que a qualidade da alimentação deixe a desejar. Consciente disso, pode-se mudar os hábitos e evitar problemas mais sérios. A prevenção é a principal função da reflexologia”, completa Sérgio.
 

Mãos e orelhas

Existem várias zonas reflexas no corpo, além dos pés. Mãos, orelhas, rosto, costas e abdômen concentram pontos reflexos que podem ser massageados. Os pés são os que têm a correspondência mais definida e de fácil localização. Os profissionais da reflexologia consideram que os pés reagem mais rápido aos estímulos. “As zonas reflexas da mão são menos sensíveis à massagem superficial, o que torna os pontos doloridos e difíceis de localizar”, explica a terapeuta corporal Diana Valer.
 
O grego Hipócrates (460-380 a.C.), pai da medicina, já usava os pontos das orelhas para tratar seus doentes. A auriculoterapia foi retomada por volta de 1950 pelo médico francês Paul Nogier. “Os pontos reflexos da orelha podem ser estimulados com o polegar e o indicador ou com o uso de agulhas colocadas apenas por profissionais”, explica Diana Valer.
 

Conte com esse alívio

Segundo a medicina chinesa, cada sentimento mexe com um órgão vital e, se for intenso ou vivido por um período prolongado, pode até comprometer a saúde. “A raiva vai direto ao fígado, o medo atinge os rins, a preocupação, a vesícula, a tristeza, o pulmão, e a ansiedade, o coração”, ensina o especialista Armando Austregésilo.
 
Ao massagear seus pés nas áreas correspondentes a esses órgãos, você também dissolve essas emoções e ganha tranqüilidade.
Veja abaixo os toques certos para aliviar ou prevenir males relacionados ao corpo e às emoções.
 
  • Estresse – Já que ele não é uma doença, mas um conjunto de sintomas, o ideal é massagear os pés por inteiro, especialmente na área reflexa da coluna, que costuma doer muito quando estamos estressados.
  • Insônia – Massageie a lateral externa dos pés, desde o calcâneo até o quinto dedo. Isso ajuda a desligar o carrossel de pensamentos que não deixa você dormir.
  • Cansaço – Região central dos pés, relacionada a estômago, rins e intestino e ao bom fluxo de energia.
  • Depressão – Área correspondente aos pulmões e ao intestino grosso.
  • Ansiedade – Se a ansiedade for do tipo coronário, que vem acompanhada de uma dificuldade de pensar e agir, massageie a região central dos pés, relacionada ao plexo solar. Se for causada por estados depressivos ou tristeza prolongada, massageie a área dos pulmões e do intestino grosso.
  • TPM – Dê atenção especial à região de rins, baço e pâncreas, ligada à satisfação e à alegria de viver.

Muitas maneiras de massagear os pés

Sempre que sentir necessidade de relaxar, não hesite e massageie os pés. “Além da pressão dos dedos, vale pisar sobre uma bolinha de tênis ou bambu, usar massageador elétrico ou de madeira”, sugere a terapeuta corporal Diana Valer, diretora da Humaniversidade, de São Paulo. 
 
A massagem não precisa ser demorada: cinco minutos por dia são suficientes para relaxar e despertar sensações boas. Andar descalço sempre que possível é outra ótima pedida, especialmente na areia. “Chinelos especiais, com saliências rígidas na parte interna, têm um ótimo efeito. Caminhar com eles por dez minutos, em dias alternados, é o bastante para estimular os órgãos vitais”, finaliza Diana.
 
Ao massagear estas áreas, você alivia dores na coluna e regulariza o funcionamento dos órgãos vitais, o que dá a sensação de bem-estar geral.
 

Sinais de alerta

Ao massagear os pés, você pode aproveitar para perceber como anda sua saúde e quais são seus pontos mais sensíveis – basta seguir a orientação do especialista em reflexologia Armando Sérgio Austregésilo, de São Paulo. Use óleo essencial ou hidratante e, com o polegar, procure identificar as áreas doloridas nos dois pés e veja na figura abaixo quais são os órgãos correspondentes a essas zonas reflexas.
 
Nas áreas mais sensíveis, faça massagem todos os dias, sem fazer força. “A dor tende a diminuir, o que significa que o corpo já desenvolveu um estímulo adequado para lidar com o problema”, diz o terapeuta.
 
Há duas formas de fazer a massagem, de preferência com os polegares: em movimentos circulares ou pressionando a região. “Tente as duas maneiras”, sugere Armando. “A mais indicada é a que suaviza a dor em até dois minutos.” Se depois de uma semana de prática diária a dor não sumir, procure o médico para investigar se há algum problema.
 
ATENÇÃO!
  • Grávidas ou doentes crônicos devem perguntar ao médico se não há contra-indicações na prática regular da automassagem.
  • Caso algum ponto dos pés apresente dor insuportável, o melhor é interromper a massagem e investigar com médicos ou terapeutas corporais a causa da dor
 
bonsfluidos.abril
http://4.bp.blogspot.com/_cFQwgUsjNpo/S1iCjFPlqQI/AAAAAAAAFj8/8dyUnFHndq8/s400/PESPONTOS.jpg
Passe o mouse para ampliar
Aumentar o tamanho de uma imagem ao passar o mouse

CodigoFonte.com.br

Pouse o mouse na imagem para amplia-la

Médico russo revela como reduzir a pressão arterial em 5 minutos sem nenhum medicamento


A hipertensão é um mal que atinge a sociedade contemporânea, pois está relacionada a alto nível de estresse.
Além disso, também podemos atribuir à obesidade, insônia, consumo exagerado de sal, álcool e também ao uso de cigarros.
Quando o estresse é alto, ou há excesso de atividade física, os músculos ficam tensos, os vasos sanguíneos se contraem e a pressão arterial sobe.
Todo mundo sabe que o segredo é relaxar.
Mas como?
Trouxemos alguns segredos da medicina chinesa, revelados e recomendados pelo médico do clube de futebol Spartak, de Moscou, o dr. Lu Hun Sen.


Veja a imagem

Pontos 1 e 2: na verdade, não se trata de pontos, mas de uma linha - que passa por trás do lóbulo da orelha para o centro da clavícula.
Ela não precisa ser pressionada ou massageada, basta alisar a área com movimentos suaves, quase imperceptíveis - iniciando atrás da orelha e terminando na clavícula.
Repita o procedimento 10 vezes de cada lado.
Ponto 3:  Como você pode ver na imagem, esse ponto está na altura do lóbulo da orelha e na linha do nariz. (veja foto)
Massageie cada lado do rosto - um de cada vez - com as pontas dos dedos durante 1 minuto.
Pressione com força, mas não ao ponto de sentir dor.
A forma da massagem não é relevante, o importante é a pressionar o ponto 3.Pontos 1 e 2: na verdade, não se trata de pontos, mas de uma linha - que passa por trás do lóbulo da orelha para o centro da clavícula.
Ela não precisa ser pressionada ou massageada, basta alisar a área com movimentos suaves, quase imperceptíveis - iniciando atrás da orelha e terminando na clavícula.
Repita o procedimento 10 vezes de cada lado.
Ponto 3:  Como você pode ver na imagem, esse ponto está na altura do lóbulo da orelha e na linha do nariz (veja foto).
Massageie cada lado do rosto - um de cada vez - com as pontas dos dedos durante 1 minuto.
Pressione com força, mas não ao ponto de sentir dor.
A forma da massagem não é relevante, o importante é a pressionar o ponto 3.

>> Leia mais

Feito isso, sua pressão arterial voltará ao normal - a expectativa é que seu corpo relaxe em 5 minutos.
Para o dr. Lu Hun Sen, o importante mesmo é o fluxo sanguíneo adequado para os músculos e tecidos internos.
Caso o sangue fique estagnado, o problema não será resolvido - é por isso que massagear os pontos é tão importante.


Fonte >> CURA PELA NATUREZA - CUIDE BEM DE VOCÊ www.cuidebemdevoce.com

Nota:- As publicação feitas através deste site, de seus parceiros abaixo e links relacionados, são meramente espontâneas, ilustrativas, informativas, não mercantilistas e independentes, não existindo nenhum interesse comercial por parte dos mesmos.

☞ Portal Saúde 6
☞ Studio 2 Portal
☞ Studio3portal
☞ Studio5Portal
☞ Studio Mistura Fina
☞ comdisponibilidade

Os vídeos exibidos na versão mobile, encontram-se no final de algumas páginas.  

Rádio Anjo de Luz


  
Adobe Flash Player 
Player essencial para reproduzir conteúdo de áudio e vídeo multimídia da internet.
O Adobe Flash Player é o plugin mais popular para reproduzir conteúdo Flash no navegador. Entre outros recursos, o software oferece compressão de áudio para telefonia e som em alta definição. Instalar 
 
 
Nota aos nossos visitantes
 
Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared. Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.
 
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.Estamos com alguns problemas no youtube, onde arquivos de áudios e vídeos estão sendo reproduzidos com deformação em suas formatações originais, e em alguns casos impossibilitados em suas reproduções. Problemas também em arquivos armazenados no 4shared.
Estamos trabalhando para soluções desses problemas, e desde já agradecendo aos nossos visitantes  pela compreensão.

Melhor visualização deste site no PC - Desktop/Notebook!

Dicas e receitas populares não substituem cuidados médicos especiais, consulte sempre um profissional na área de Saúde Natural.

contador de visitas online

Encontrou um bug ou erro de qualquer natureza? Por favor, avise-nos para que possamos corrigir!

Contate-nos

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Assine acima nossa newsletter, e receba grátis em seu e-mail os novos artigos publicados neste site.

Utilizando o leitor de código de barras do telefone móvel, você pode digitalizar o código embutido na imagem acima e imediatamente encontrar o link para este site.

Advertência para páginas relativas à saúde

Embora as matérias publicadas sejam de fontes altamente confiáveis, o caráter é informativo, não devendo portanto, serem utilizadas como substituto ao diagnóstico médico. Dependendo de cada caso existem recomendações próprias, portanto, se necessitar de ajuda, consulte um profissional na área de saúde natural.

Sempre procurar o conselho do seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre sua condição médica antes de iniciar qualquer dieta, suplementos, exercício ou qualquer outro programa de saúde.


contador de blog

Contato

PortalSaúde6 njcaravelo@gmail.com